Irregularidades na locação de imóveis para a prefeitura de Palhoça, na Grande Florianópolis, motivaram nesta segunda-feira, 21, a operação Escola do Amanhã, deflagrada pela Polícia Federal (PF), que cumpre seis mandados de busca e apreensão e sequestro de bens.
A corporação detalhou que são investigados crimes de corrupção e lavagem de dinheiro a partir de uma negociação suspeita onde um empresário da região seria responsável pela construção de edifícios comerciais para locação posterior pelo município com dispensa de licitação.
Um ex-servidor público do município, identificado como suposto operador financeiro de um agente político, foi identificado como recebedor de valores transferidos por pessoas físicas e jurídicas ligadas à empresa responsável pelos edifícios.
Fonte: Portal Peperi
Zona Eleitoral 50 reúne 29,6 mil eleitores em quatro municípios do Extremo-Oeste
AMEOSC tem ao menos 59 eleitores com 100 anos ou mais aptos a votar
Feirinha do Empreendedor estimula aprendizado prático no CIEF de Iporã do Oeste
PM terá até 65 policiais em SMO para reforçar segurança nas eleições
Adolescente de Itapiranga que escreveu capítulo de livro lançado na Bienal relata experiência
Crianças encontradas com frio e fome relatam orientação para cometer furtos em Chapecó
Trio é denunciado por extorsão, morte e ocultação de cadáver em Chapecó
Fuga na SC-161 termina com três presos e apreensão de 149 kg de maconha
Três réus vão a júri por homicídio e duas tentativas em Anchieta
SC registra 2,4°C nesta sexta e terá risco alto de temporais no fim de semana
Homem é preso com cerca de uma tonelada de maconha e armas em SC
Venda de bebidas alcoólicas estará liberada em SC no dia das eleições