A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (30) que a bandeira tarifária de junho será vermelha no patamar 1, o que significa aumento nas contas de luz. Com a mudança, será cobrada uma taxa extra de R$ 4,46 a cada 100 kilowatt-hora (kWh) consumidos.
De acordo com a Aneel, a medida foi tomada devido à redução no volume de chuvas no país, o que afeta diretamente a geração de energia pelas hidrelétricas. Para garantir o fornecimento, será necessário ativar usinas termelétricas, que têm custo de produção mais alto — o que justifica a cobrança adicional.
A agência também reforçou a importância do uso consciente de energia e orientou os consumidores a evitarem desperdícios, que impactam tanto o meio ambiente quanto a estabilidade do sistema elétrico nacional.
Fonte: Portal Peperi
Carro tomba e atinge residência em Itapiranga
Cometa vence e garante primeiro lugar do grupo A do Estadual 2026
Aliança vence, classifica e dificulta a vida do Guarani
ET Fuso Parafusos e Ferramentas completa 3 anos de loja em São Miguel do Oeste
Corpo de Bombeiros orienta população sobre prevenção de engasgamento de bebês em São Miguel do Oeste
Retrato Falado da Rádio Peperi recebe Luiz Mendonça com 77 anos
Dentista de São Miguel do Oeste é destaque no Empresas e Empresários
Peperi Debates promove reflexão sobre maternidade na pós-modernidade
Cine Peperi Itapiranga exibe sessão adaptada a público com autismo
Mulher procurada por integrar facção criminosa é presa em São Miguel do Oeste
Regional de Educação de Itapiranga investe em grandes reformas nas escolas
Mulher morre em colisão frontal na SC-160 em Saltinho