Na última semana, as chuvas fortes e persistentes que atingiram o município de Cedro e toda região, trouxeram transtornos nas várias estradas do interior, sendo grande parte delas danificadas, causando uma série de problemas aos usuários desses trechos. Um dos locais mais afetados foi a ponte na comunidade de Linha Seis Barras, onde parte da cabeceira da ponte cedeu, comprometendo toda a estrutura.
Diante dessa situação crítica, a Secretaria de Transporte e Obras agiu rapidamente para resolver o problema. Após análise, optou-se por reconstruir completamente a ponte, utilizando galerias na construção.
Conforme o Secretário de Transportes e Obras, Luiz Trevisol, as adversidades climáticas que persistiram nos dias seguintes inicialmente limitaram os esforços da equipe, impedindo o uso pleno das máquinas necessárias para a realização da obra. No entanto, com a estabilização do clima e alguns dias de estiagem, os trabalhos foram retomados e intensificados, visando restaurar completamente esse trecho.
Trevisol explica que, além dos trabalhos na comunidade de Seis Barras, a secretaria também está concentrando recursos em outras duas frentes, sendo nas comunidades de São Mateus e Mariflor, na recuperação destes trechos. O secretário enfatizou o compromisso da secretaria em atender às necessidades das várias regiões afetadas.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau