O ano de 2023 foi marcado pela aquisição de um terreno para a construção da sede própria do Sesc no município e, a partir de agora, a entidade começa a trabalhar no projeto da nova unidade. No ano passado, a entidade adquiriu um imóvel de 3.600 metros quadrados na esquina das ruas Sete de Setembro com a Marcilio Dias, em frente ao posto Molin. A gerente do Sesc, Scheila Gessing esteve no Peperi Rádio Repórter de sábado, 20, e disse que a intenção é levar todos os serviços do Sesc para esse novo espaço e ampliar as atividades oferecidas para a comunidade. De acordo com ela, o Sesc já está trabalhando no projeto da nova unidade e que as obras devem começar ainda neste ano.
O Sesc vem perseguindo o objetivo de construir uma sede própria em São Miguel do Oeste há mais de 10 anos. De acordo com a gerente da entidade, Scheila Gessing, nesse período, foram discutidas várias possibilidades antes da compra o imóvel no centro da cidade. Ela lembrou que, entre outras situações, foi debatida a construção do Sesc na praça Belarmino Anoni, a instalação em um imóvel ao lado do Senac e a implantação da unidade no espaço que atualmente é ocupado pelo Deinfra ao lado do terminal rodoviário. Scheila comentou que a compra do terreno na rua Sete de Setembro é um passo importante para a consolidação do processo de expansão do Sesc no extremo-oeste.
Scheila destacou que a nova unidade do Sesc de São Miguel do Oeste deve ser de médio porte. Ela acredita que o espaço deve ter o mesmo padrão da unidade de Concórdia, com alguma adaptação de acordo com o perfil da cidade e dos usuários.
Durante o Peperi Rádi Repórter de sábado, Scheila destacou que o Sesc de São Miguel do Oeste tem cerca de 3 mil clientes ativos, participando de alguma atividade ou serviço oferecido no município. De acordo com ela, o Sesc é voltado para os trabalhadores do comércio, mas qualquer pessoa pode participar das atividades e serviços da entidade, como por exemplo, academia, cursos, escola de educação infantil e fundamental e apresentações culturais e artísticas. Ela citou que o Sesc vem ampliando os serviços ofertados a comunidade desde que foi instalado na cidade há 16 anos.
Fonte: Portal Peperi
Nikolas Ferreira e Lucas Pavanato se tornam os deputados federais mais votados da história
PL amplia domínio na Alesc e elege 16 dos 40 deputados estaduais
Levantamento aponta 54 senadores favoráveis a impeachment de ministros em 2027
Moto furtada em São João do Oeste é recuperada em Itapiranga
Dez deputados de SC tentam reeleição, mas ficam sem mandato para 2027
Homem tenta agredir policial durante atendimento de briga em SMO
Mesária é alvo de Termo Circunstanciado por divulgação de propaganda eleitoral em Dionísio Cerqueira
Funcionário é preso após não devolver veículo emprestado em Campo Erê
Adolescente de 16 anos é abordado conduzindo motocicleta sem habilitação em Guarujá do Sul
Motociclista fica ferido após colisão com carro no Centro de São José do Cedro
Santa Catarina define os 16 deputados federais eleitos; confira a lista
Santa Catarina define os 40 deputados estaduais eleitos; confira a lista