Durante a manhã do dia de hoje, 17 de Novembro, foi realizada uma reunião na Prefeitura de São José do Cedro, a fim de abordar alguns assuntos pertinentes a criação do conselho municipal da pessoa com deficiência.
Conforme Marta Reichert, na reunião foram encaminhados dois problemas a serem resolvidos. Um referente a equoterapia, no qual as famílias estão tendo dificuldades para conseguir as sessões. Sendo assim, o Prefeito juntamente com a Secretária de Educação atenderam os pedidos dos pais e agilizarão o processo das sessões, encaminhando parte delas pela Educação.
Além disso, no momento foi comentado sobre a questão das escolhas das segundas professoras, as quais devem receber capacitação para lidar com os alunos da melhor forma possível.
Conforme Marta, o próximo passo a ser dado será buscar legalmente as competências do conselho municipal da pessoa com deficiência, para que o mesmo entre em vigor. Ressalta-se que os membros deverão ser metade do poder executivo e a outra metade da sociedade.
Por fim, ela comentou que o município precisa assumir e se envolver mais com as pessoas que possuem deficiências, tirando a sobrecarga de responsabilidade da Apae.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho