O Conselho das Entidades, bem como a Prefeitura Municipal, está somando forças para intensificar a sensibilização junto ao Governo do Estado, do projeto de ampliação do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, tendo em vista o impacto positivo que a ampliação proporcionará à comunidade local e regional, que além da saúde possibilita crescimento econômico e geração de empregos.
Para isso, reuniram-se na manhã da última quinta-feira, dia 16, integrantes do Conselho das Entidades Empresariais de São Miguel do Oeste, juntamente com o Prefeito Municipal Wilson Trevisan, o Vice Prefeito, Edenilson Zanardi e o Diretor Executivo do Instituto Santé, que administra o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, Jeferson Gomes.
A reunião que foi realizada no gabinete do Prefeito, teve como pauta principal a discussão sobre o projeto de ampliação do Hospital Regional, assunto defendido como prioridade pelo Conselho das Entidades.
O projeto que contemplará a ampliação da capacidade de atendimento à comunidade, com novos leitos, novas especialidades, UTI Neonatal, está em fase de aprovação junto a vigilância sanitária do Governo do Estado, conforme exposto por Jeferson Gomes.
A execução, entretanto, cabe ao Governo do Estadual através da liberação do recurso para contemplar o projeto em sua totalidade. Conforme apresentado por Jeferson, a intenção é solicitar que o Governo se comprometa em executar todo o projeto, mesmo que em etapas.
De acordo com o presidente do Conselho das Entidades, Juares Junior, o conselho acordou que esta será a principal pauta de acompanhamento das entidades a partir de agora tendo em vista a relevância e urgência que a ampliação da estrutura do Hospital Regional demanda atualmente.
Fonte: Portal Peperi
Três das quatro vítimas de acidente na SC-305 são identificadas
Quatro pessoas morrem em grave acidente na SC-305 entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste
Vereador aponta atraso em projetos de infraestrutura em Itapiranga
Itapiranga possui 50 famílias que podem ter Bolsa Família bloqueado por falta de cadastro atualizado
Justiça do Trabalho suspende demissões da Casas Bahia
Vazamentos no Centro de São José do Cedro entram em fase de reparo final
Centro dos Idosos escolhe Casal da Primavera para representar São José do Cedro
São Miguel inicia mutirão gratuito para castração de 250 cães e gatos
TCE/SC capacita municípios do Oeste para fiscalizar obras de asfalto
El Niño pode elevar preços de alimentos em SC nos próximos meses
Contran aprova novas regras para fiscalização da Lei Seca
Romelândia registra 40 focos do Aedes aegypti em 2026