O deputado estadual Altair Silva (Progressistas), confirmou nesta tarde que a abertura da nova ala do Hospital Regional do Oeste, denominada Dr. Valmor Lunardi, será no dia 21 de fevereiro, as 14h, com a presença do Governador do Estado, Carlos Moisés. “É uma grande oportunidade para melhorarmos ainda mais o atendimento na saúde do Oeste Catarinense. Estamos ansiosos, será um marco, porque a região aguardava por essa notícia há mais de 20 anos”, comentou Altair.
O novo prédio, de 11 mil metros quadrados, distribuídos em 9 andares já recebeu alvará de funcionamento, mobiliário, e parte dos equipamentos.
A nova ala
Atualmente o número de leitos no HRO é de 319, porém com a nova ala passará a ser 475, um aumento de 156 leitos. Para UTI geral serão 20 novos leitos, 10 para UTI pediátrica e sete para o setor de coronária. No setor de Alta Complexidade, 37 leitos serão para o tratamento intensivo, 56 na área de Oncologia de longa duração, 36 para Quimioterapia de curta duração e 27 para recuperação pós-cirúrgica. A nova ala ainda vai contar com mais 13 salas de cirurgia.
O presidente da diretoria-executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Rogério Delatorre, disse que a nova ala vai zerar a fila de espera por cirurgias e dobrar a capacidade de atendimento na UTI. Hoje, são 16 leitos, além de outros 10 leitos improvisados, e seis salas de cirurgias. Com a nova ala, serão 13 salas de cirurgias e a capacidade passará para 2,5 mil cirurgias por mês, ante a capacidade atual de 1,2 mil cirurgias mensais.
A proposta definida pela diretoria é transferir a oncologia para a nova área. Isso representaria novos leitos cirúrgicos para ampliar o atendimento em cirurgia geral, ortopédicas e neurológicas, onde existe maior fila de espera hoje.
HRO
O Hospital Regional do Oeste atua hoje em regime de alta complexidade, com 25 especialidades e atendendo a 1,3 milhão de pessoas de cerca de 120 municípios do Grande Oeste. Conta com 337 médicos e 1.032 funcionários.
Fonte: Portal Peperi
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO