Condenada a 11 anos de prisão por tráfico de drogas na Indonésia nesta quinta-feira, 08, a jovem Manuela Vitória de Araújo Farias pede ajuda para pagar a multa de 1 bilhão de rúpias indonésias, o equivalente a mais de R$ 300 mil.
Segundo o advogado de defesa no Brasil, Davi Lira da Silva, o montate deve ser pago em até quatro anos, quando ela terá a primeira oportunidade de progressão de regime. Mesmo assim, a família de Manuela não tem condições de arcar com os custos.
O advogado, que também é amigo da família, diz que a família não lhe paga honorários, porque ele trabalho pro bono [de maneira voluntária]. “Ela ainda está pagando os honorários do advogado da Indonésia e tem mais essa multa”, relata.
O primeiro passo, segundo Davi, é pagar o advogado que representa a jovem no país asiático, para depois tentar arrecadar o valor da multa. “É uma luta, é uma guerra. Ela tem direito de progredir, mas se não pagar a multa, vai ser acrescido mais dois anos de prisão à pena dela.”
A família criou o perfil no Instagram @ajudemanuelavitoria. Lá, é possível conferir atualizações do caso, assim como contribuir com os custos do processo.
“Ainda não foi hoje, mas tenho certeza que Manuela voltará para casa , mais edificada de que quando se ausentou”, diz a publicação que celebrou a condenação de 11 anos, considerada um milagre pela defesa já que es~toa previstras penas severas para esse tipo de crime, como prisão perpétua e até a morte.
Lembre o caso
Manuela atuava como autônoma, vendendo perfumes e lingeries. Ela residia no Pará, onde mora o pai, e em Santa Catarina, onde reside a mãe.
A defesa diz que ao chegar em solo catarinense, Manoela foi aliciada por uma quadrilha.Depois de sair de Florianópolis, a jovem foi detida em 31 de dezembro do ano passado no aeroporto de Bali, com quase 3 quilos de cocaína.
Amante do surfe, os criminosos teriam lhe oferecido aulas do esporte na Indonésia. Em troca pediram que ela transportasse uma mala, ou seja, teria sido usada como “mula”.
De acordo com o advogado, ela não sabia o que levava na mala. Por isso, ao ser presa, foi pega de surpresa.
Fonte: Portal Peperi
São Miguel do Oeste entrega kits de artesanato para grupos de mulheres
Operação intensifica fiscalização do transporte agropecuário em Palmitos e São Carlos
Governo prorroga Novo Desenrola Brasil até 31 de agosto
Gaeco investiga influência de facção nas eleições de 2024 em Itapoá
Vizinho ouve gritos e homem é resgatado após oito horas soterrado em SC
Governo negocia vetos à MP do Frete antes da sanção
Mais de 700 mil descargas elétricas foram registradas no RS nesta terça-feira
Obras de asfaltamento seguem em execução no interior de Barra Bonita
Cão farejador da PRF encontra mais de 500 quilos de maconha escondidos em carreta na BR-282
Tornado deixa feridos no Rio Grande do Sul
Secretaria de Obras realiza tapa-buracos e instala quebra-molas em Guaraciaba
CONDER define programa para beneficiar pequenas empresas em licitações