A comunidade de Vale Pio, interior de São João do Oeste, prepara uma grande festa para este domingo, 8. A tradicional comemoração terá um incremento especial amanhã com a presença do padre, Dionísio Körbes. Será a celebração de 40 anos de ordenação do padre Jesuíta, 50 anos de vida religiosa e 70 anos de idade.
A programação inicia às 9h30 com missa em ação de graças. Ao meio dia será serviço almoço a tarde música e ação entre amigos.
Dionísio Körbes ingressou na Companhia dos Jesuítas em fevereiro de 1976, em Porto Alegre. Ao completar 50 anos de vida religiosa ele relata satisfação na missão que escolheu e mantém foco na simplicidade.
Com atuação em várias paróquias, estudos e trabalhos em Belo Horizonte e vários estados. Dionísio Körbes também teve participação na paróquia de Cascavel no Paraná e por mais de 10 anos atuou na Paróquia São Pedro Canísio de Itapiranga.
Recentemente o padre recebeu a missão de marcar o retorno dos jesuítas em São Miguel das Missões, Santuário de Caibaté, no Rio Grande do Sul e atualmente é pároco da Paróquia Santa Lúcia, em Caibaté.
Dionísio Körbes quer um evento simples para celebrar estas importantes datas na trajetória religiosa. “É a comunidade onde a gente cresceu, onde a gente conviveu, aprendemos muitas coisas, é lá que jogamos futebol e bastante futebol na época, né? Então, no domingo vai ser esse momento de a gente conviver, partilhar alguns aspectos da vida” diz o Padre.
Körbes destaca ainda que está envolvido nas comemorações dos 400 anos da presença dos jesuítas na região das missões no Rio Grande do Sul.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho