A comunidade de Vale Pio, interior de São João do Oeste, prepara uma grande festa para este domingo, 8. A tradicional comemoração terá um incremento especial amanhã com a presença do padre, Dionísio Körbes. Será a celebração de 40 anos de ordenação do padre Jesuíta, 50 anos de vida religiosa e 70 anos de idade.
A programação inicia às 9h30 com missa em ação de graças. Ao meio dia será serviço almoço a tarde música e ação entre amigos.
Dionísio Körbes ingressou na Companhia dos Jesuítas em fevereiro de 1976, em Porto Alegre. Ao completar 50 anos de vida religiosa ele relata satisfação na missão que escolheu e mantém foco na simplicidade.
Com atuação em várias paróquias, estudos e trabalhos em Belo Horizonte e vários estados. Dionísio Körbes também teve participação na paróquia de Cascavel no Paraná e por mais de 10 anos atuou na Paróquia São Pedro Canísio de Itapiranga.
Recentemente o padre recebeu a missão de marcar o retorno dos jesuítas em São Miguel das Missões, Santuário de Caibaté, no Rio Grande do Sul e atualmente é pároco da Paróquia Santa Lúcia, em Caibaté.
Dionísio Körbes quer um evento simples para celebrar estas importantes datas na trajetória religiosa. “É a comunidade onde a gente cresceu, onde a gente conviveu, aprendemos muitas coisas, é lá que jogamos futebol e bastante futebol na época, né? Então, no domingo vai ser esse momento de a gente conviver, partilhar alguns aspectos da vida” diz o Padre.
Körbes destaca ainda que está envolvido nas comemorações dos 400 anos da presença dos jesuítas na região das missões no Rio Grande do Sul.
Fonte: Portal Peperi
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado
Educação do Estado desenvolve ações para contemplar a Cultura de Paz
Homem é preso com cocaína escondida em carro durante abordagem em São José do Cedro
Golpe do “prêmio por PIX” faz moradora perder mais de R$ 8 mil em Palma Sola