Nesta terça-feira o governador de Santa Catarina anunciou a prorrogação da quarentena para mais cinco dias, se estendendo até segunda-feira, dia 13.
De acordo com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste, Vanessa Brand Back Bertol, o comércio aguardava com expectativa a definição para retomada ou não das atividades, levando em conta os prejuízos que a restrição tem causado as empresas. Vanessa ressalta que será um período difícil para o comércio, mas o setor está preparado para retomar as atividades e consciente dos cuidados que devem ser adotados, voltando ao trabalho hoje mesmo se houvesse a autorização do governo.
A presidente da ACIIO afirma que desde o começo da quarentena a entidade está promovendo uma campanha que incentiva a compra no comércio local, bem como, o incentivo para que os clientes mantenham o crédito efetuando o pagamento dos débitos.
O incentivo da entidade também é para que outras pessoas façam as compras para o grupo de risco, com a disponibilidade por parte das empresas para as entregas nas casas dos clientes.
A presidente da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste destaca que as empresas estão com várias opções de produtos para a Páscoa, e como o comércio não reabre hoje, o pedido é que a população adote o delivery para compra dos presentes.
Conforme Vanessa, esta é uma nova realidade a qual as empresas vão ter que se adaptar, pois as cidades pequenas têm como característica o contato presencial com as pessoas. Ela lembra que as empresas que já estão atendendo estão adotando os devidos cuidados, evitando a aglomeração de pessoas e as medidas de higiene necessárias.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado