Nesta terça-feira o governador de Santa Catarina anunciou a prorrogação da quarentena para mais cinco dias, se estendendo até segunda-feira, dia 13.
De acordo com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste, Vanessa Brand Back Bertol, o comércio aguardava com expectativa a definição para retomada ou não das atividades, levando em conta os prejuízos que a restrição tem causado as empresas. Vanessa ressalta que será um período difícil para o comércio, mas o setor está preparado para retomar as atividades e consciente dos cuidados que devem ser adotados, voltando ao trabalho hoje mesmo se houvesse a autorização do governo.
A presidente da ACIIO afirma que desde o começo da quarentena a entidade está promovendo uma campanha que incentiva a compra no comércio local, bem como, o incentivo para que os clientes mantenham o crédito efetuando o pagamento dos débitos.
O incentivo da entidade também é para que outras pessoas façam as compras para o grupo de risco, com a disponibilidade por parte das empresas para as entregas nas casas dos clientes.
A presidente da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste destaca que as empresas estão com várias opções de produtos para a Páscoa, e como o comércio não reabre hoje, o pedido é que a população adote o delivery para compra dos presentes.
Conforme Vanessa, esta é uma nova realidade a qual as empresas vão ter que se adaptar, pois as cidades pequenas têm como característica o contato presencial com as pessoas. Ela lembra que as empresas que já estão atendendo estão adotando os devidos cuidados, evitando a aglomeração de pessoas e as medidas de higiene necessárias.
Fonte: Portal Peperi
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga