A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira (05), a eleição e posse da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), para a gestão 2020/2022.
A presidente do COMDIM, Vanessa Pivotto conduziu os trabalhos, na presença da secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, da conselheira de direitos, Marcionize Filippini, e das demais mulheres que passam a compor o Conselho nesta nova gestão.
Andreia agradeceu o trabalho de todas junto ao COMDIM e falou da importância do Conselho na defesa dos direitos da Mulher, principalmente neste momento em que as mulheres têm cada vez mais ocupado espaços e cargos que em sua maioria sempre foram destinados aos homens.
Vanessa, que deixou o cargo de presidente e, nesta gestão não estará integrando o COMDIM, relatou os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho nos últimos dois anos e explanou acerca das ações em andamento, a exemplo da revisão da Lei Municipal, revisão do regimento Interno, campanhas preventivas junto à rede de atendimento e debates sobre temas envolvendo o gênero feminino.
Durante a reunião foi eleita a mesa diretora que assume o COMDIM pelos próximos dois anos. Foram eleitas:
• Presidente: Berenice Cabral (Câmara da Mulher Empresária);
•Vice-presidente: Silvana Daltoé (OAB);
•Secretária: Bárbara de Oliveira (Instituto FEMINA);
•Vice-secretária: Sandra Bataglin (Movimento das Mulheres Trabalhadoras Urbanas - MMTU).
O Conselho estará se reunindo nas terceiras sextas-feiras de cada mês, às 8h e 30min, nas dependências da Secretaria de Assistência Social (CAIC) e toda a comunidade está convidada a participar das reuniões.
Fonte: Portal Peperi
Dois homens são presos com maconha durante ação policial em Iporã do Oeste
Plano Municipal de Turismo de São Miguel do Oeste avança após realização do terceiro seminário
Novo delegado destaca transparência e aproximação com a comunidade em São José do Cedro
Campo Erê reúne especialistas em seminário sobre combate ao caruru gigante
Defesa de casal condenado por tráfico de drogas em Itapiranga emite nota de esclarecimento
Inscrições para categoria estudantil do FEMUSMO estão abertas em SMO
Motociclista fica ferido em colisão com carro em Itapiranga
Produtores buscam alternativa após abandonar projeto de biogás em Itapiranga
Goleiro do Operário-PR participa de campanha solidária para adolescente com leucemia em Itapiranga
Justiça libera R$ 2,5 bilhões para pagamento de atrasados do INSS
Homem é preso por agredir companheira durante discussão em SJCedro
Gilmar diz que Mendonça cometeu "erro crasso" em delação de Vorcaro