Com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello, São Miguel do Oeste sediou nessa quinta-feira, 20, o programa “Santa Catarina Levada a Sério – Prestação de Contas”. O evento foi na Câmara de Vereadores, onde a equipe de governo apresentou as ações da primeira edição.
Entre os destaques estão os investimentos em infraestrutura viária, com a aplicação de R$ 2 bilhões em rodovias catarinenses, distribuídos em 47 obras. Na área da educação, o destaque foi a Universidade Gratuita, programa que permite o acesso gratuito ao ensino superior.
Outro avanço destacado foi no setor da saúde, com a realização de trabalhos de alta complexidade na área de oncologia do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e a parceria com o município de Dionísio Cerqueira para a implantação de uma nova sede do SAMU.
Além disso, foi apresentado o novo Centro de Comando e Controle da Fronteira, que tem como objetivo reforçar a segurança nas divisas do Estado e coibir o crime organizado e o tráfico de drogas.
Em entrevista coletiva, Jorginho Mello destacou que com a continuidade do programa Santa Catarina Levada a Sério o governo estadual busca consolidar ações que impactam diretamente a vida dos catarinenses, promovendo desenvolvimento, infraestrutura e qualidade de vida para a população.
A agenda de Jorginho segue na tarde dessa quinta-feira, na sede da Ameosc, onde receberá os prefeitos da região individualmente.
Fonte: Portal Peperi
IX Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e discute avanços no atendimento em São Miguel do Oeste
Juarez Júnior confirma participação como case local no Summit Empresarial CDL 2026
Mulher é presa em flagrante após furtar roupas de loja no centro de São Miguel do Oeste
São João dos Idosos reúne mais de 400 participantes em grande confraternização em São José do Cedro
Justiça manda homem pagar R$ 20 mil à ex após ofensas por mensagens
São João do Oeste tem novos projetos para melhorar saúde dos moradores
TJ libera retomada da licitação de água e esgoto em São Miguel do Oeste
Programa Protetor Ambiental reúne 70 alunos para demonstrações no interior de Itapiranga
Vereadora pede informações sobre jornada e estrutura da UPA em SMO
Saída de pista seguida de capotamento deixa homem ferido na BR 282 entre SMO e Paraíso
Vereadora pede informações sobre atendimento nas UBSs de SMO
Câmara aprova projeto que altera pagamento do vale-alimentação em SMO