Com 331 mortes por dengue confirmadas em Santa Catarina, o Estado vacinou apenas 28,39% do público-alvo contra a doença até esta segunda-feira (12). A informação foi divulgada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC). O imunizante está disponível em quatro regiões catarinenses para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.
Disponibilizada pela primeira vez em fevereiro, somente 62,8 mil pessoas se vacinaram contra a doença em Santa Catarina. O público-alvo é de 221.203 crianças e adolescentes da região Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, e Chapecó. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% do público-alvo.
A região Norte apresenta o maior índice da vacinação do Estado, com 42,29% do público-alvo vacinado. Em seguida, está a Grande Florianópolis com 25,61% das crianças e adolescentes imunizadas. Chapecó vacinou 20,11% e o Vale do Itajaí 16,25%.
De bebê a idosos: Joinville dobra o número de mortes por dengue do ano anterior e chega a 80
Dengue em Santa Catarina
Até 29 de julho, último boletim divulgado pela Dive/SC, Santa Catarina tinha 363.363 casos prováveis de dengue. Na comparação com o mesmo período de 2023, o aumento foi de 163,83%. Em 2024, já foram confirmadas 301 mortes por dengue. Secretarias municipais de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde ainda investigam 25 mortes que podem ter sido causadas pela doença.
Ações para eliminar os focos do mosquito
- Evite que a água da chuva fique depositada e acumulada em recipientes como pneus, tampas de garrafas, latas e copos;
- Não acumule materiais descartáveis desnecessários e sem uso em terrenos baldios e pátios;
- Trate adequadamente a piscina com cloro. Se ela não estiver em uso, esvazie-a completamente sem deixar poças de água;
- Manter lagos e tanques limpos ou criar peixes que se alimentem de larvas;
- Lave com escova e sabão as vasilhas de água e comida de seus animais de estimação pelo menos uma vez por semana;
- Coloque areia nos pratinhos de plantas e remova duas vezes na semana a água acumulada em folhas de plantas;
- Mantenha as lixeiras tampadas, não acumule lixo/entulhos e guarde os pneus em lugar seco e coberto.
Fonte: Portal Peperi
Árbitro é agredido durante partida de futebol em Palma Sola
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados