As primeiras horas de votação em Mondaí neste domingo, 30, foram tranquilas, apesar do registro de algumas filas nos colégios eleitorais da cidade. O município pertence a 41ª Zona Eleitoral de Palmitos e possui 7.683 eleitores aptos a votar.
São 29 seções em 17 locais de votação. O maior colégio eleitoral é a Escola Delminda Silveira na cidade, onde votam 2.713 eleitores. Nesse local houve registro de filas pela manhã e travamento do leitor biométrico de uma urna, que foi solucionado pelos técnicos da Justiça Eleitoral. No início da tarde, o movimento já havia diminuído.
Ainda na cidade de Mondaí, a Escola Elisabeth Ramminger recebe 1.043 eleitores e a Escola Gessy Spier Averbeck outros 874 eleitores. No interior são 14 locais de votação. Não há registro de problemas significativos no decorrer do pleito.
No primeiro turno, Mondaí registrou 6.327 votos, dos quais 215 foram nulos e 280 em branco. No município, 1.356 eleitores deixaram de votar no primeiro turno das eleições 2022.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho