O resultado foi divulgado na semana passada e aponta o colégio dos irmãos da Sagrada Família de Itapiranga como destaque em redação, questões objetivas e matemática. Conforme o diretor do colégio, irmão Valcir Rizzardo, é uma conquista que deve orgulhar o município de Itapiranga por ter qualidade na educação.
Ele salienta que a Educação enfrenta dificuldades e o colégio consegue resultados expressivos com trabalho e muita dedicação. O diretor aponta três fatores determinantes para as notas de destaque no Exame Nacional de Ensino Médio: o empenho dos alunos em todas as atividades escolares, o trabalho sério dos professores com acompanhamento da direção e o envolvimento das famílias. Para ele, esses fatores são essenciais para a qualidade do ensino e o sucesso no aprendizado dos alunos.
O colégio Sagrada Família já possui histórico de premiação por boas notas.
Valcir Rizzardo explica que o terceiro lugar geral foi obtido com as somatórias das notas de matemática com o segundo lugar, redação que o Safa obteve a quinta colocação e questões objetivas com o décimo lugar. De acordo com o diretor, a somatória das notas colocou o educandário de Itapiranga no terceiro lugar entre as escolas de Santa Catarina. Rizzardo lembra que o Safa já alcançou o primeiro lugar no ranking do Enem em 2013, no item redação.
O diretor recorda que o Ministério da Educação também divulgou o ranking nacional que aponta o Colégio Sagrada Família na posição 392 entre quase 20 mil escolas avaliadas no Brasil. Para o diretor, é uma façanha obter estas colocações com pouco investimento e competindo contra escolas que possuem mensalidades em valor elevado e alto investimento em toda a estrutura que envolve a educação.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho