O Clube de Desbravadores Guardiões de Iporã do Oeste vai realizar a abertura das atividades de 2024 neste domingo, 03. A ação recreativa vai reunir crianças de 10 a 15 anos na Rua Coberta e na Praça Reinoldo Ruschel, a partir das 14h. Conforme o diretor associado do Clube, Marcos Pohlmann, serão desenvolvidas brincadeiras em paredão de escalada, arborismo e brinquedos infláveis. Na oportunidade também serão feitas as inscrições dos interessados em participar do grupo.
O Clube de Desbravadores Guardiões de Iporã do Oeste iniciou as atividades no dia 07 de maio de 2023 e possui semelhança com o Grupo de Escoteiros, inclusive com vestimenta para os integrantes. O foco do trabalho consiste em três áreas principais, sendo a questão física, mental e espiritual. Marcos Pohlmann explica que o Clube existe em 160 países com cerca de 66 mil clubes, envolvendo cerca de um milhão e 800 mil desbravadores.
No Brasil, o Clube é coordenado pela Igreja Adventista, porém, a participação é aberta a todas as demais denominações religiosas Na região, os clubes mais próximos estão sediados em São Miguel do Oeste e Maravilha. O trabalho visa a formação do caráter dos adolescentes e jovens, formando cidadãos que façam a diferença na sociedade. Durante os encontros, são realizadas caminhadas, acampamentos, escaladas, exploração de matas, além de atividades com artes e trabalhos manuais.
Outra questão abordada pelo clube com os integrantes é o combate ao uso de cigarro, álcool e drogas. O diretor lembra que o Clube de Desbravadores Guardiões também presta apoio em situações de socorro e calamidades, auxilio à pessoas carentes e participa de campanhas comunitárias, realizadas com frequência no município e nas demais regiões.
Fonte: Portal Peperi
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO
Grêmio empata sem gols com Palestino fora de casa pela Sul-Americana
Delegado relata desafio no combate ao crime com efetivo reduzido
Prefeitura autoriza novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste