Uma operação conjunta da Cidasc e da Polícia Civil, por meio do CAOAGRO – Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio, foi deflagrada a Operação “BOI NOS AIRES”, na quarta, 03, quinta, 04, e sexta-feira, 05, com o objetivo de reprimir o ingresso irregular de bovinos no território catarinense. Como também combater o abate clandestino de animais. Durante a operação 30 propriedades rurais foram fiscalizadas no Extremo-Oeste e também dez barreiras móveis de fiscalização de trânsito agropecuário foram realizadas.
A operação ocorreu nos municípios de Dionísio Cerqueira, Descanso, Belmonte, Guarujá do Sul, Princesa Itapiranga, São José do Cedro, Barra Bonita, Guaraciaba, Palma Sola e Iporã do Oeste. Foram apreendidos 24 bovinos em situação irregular, um abatedouro clandestino foi fechado, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ainda, foram apreendidos pescados, milho a granel, couro bovino e óleo diesel sem comprovação de origem, bem como aplicadas diversas sanções administrativas.
Para o médico Veterinário Mateus Girardello, coordenador da operação e responsável pela Cidasc de São José do Cedro, o trânsito irregular de animais e seus produtos se configura numa das mais perigosas maneiras de disseminação de doenças que podem colocar em risco a sanidade dos rebanhos catarinenses.
Fonte: Portal Peperi
Ypê amplia troca e reembolso de produtos, após decisão da Anvisa
Brasil cai em ranking de competitividade mesmo com baixo desemprego
Itapiranga tem mais de 200 inscritos em cursos com o Senac e Senai
Governo estima renúncia fiscal de R$ 50 bi com ampliação do limite do MEI
PF apreende quase R$ 480 mil em moedas estrangeiras em endereços ligados a Jaques Wagner
Gripe já causou 69 mortes e mais de mil internações por SRAG em SC
Técnico do tetracampeonato, Carlos Parreira está na UTI e respira por aparelhos
Polícia prende mulher por tráfico de droga em Maravilha
Briga em conveniência termina com homem ferido em Mondaí
Proerd forma 450 estudantes e Campo Erê alcança marca de 7,6 mil alunos atendidos pelo programa
Autor de tentativa de homicídio em Itapiranga é solto em audiência de custódia
Identificada vítima fatal de acidente na BR 163 entre São Miguel do Oeste e Guaraciaba