A cheia do Rio Uruguai impacta em várias situações e ganha destaque também na passagem de veículos e pessoas de Itapiranga e Barra do Guarita. Conforme o sócio proprietário da Barca Aliança, Juarez Borges Dos Santos, no momento a travessia segue normal, porém já com alerta sobre elevação rápida do nível do Rio Uruguai.
Segundo Santos, com a sequência do volume de água em elevação, a travessia da balsa deve ser interrompida no final da tarde desta quinta-feira, 2. Ele destaca a prioridade é de zelar pela segurança, evitando a travessia do rio com nível acima de 7,50 metros.
O nível da água passou a subir com maior impacto na manhã desta quinta-feira, 2, e gera alerta.
As pontes na SC-283, podem ser interditadas já nesta tarde. A primeira ponte a ser atingida é sobre o Arroio Jaboticaba, que interdita ao nível de 7,40 centímetros.
A vasão da hidrelétrica da Foz de Chapecó registrou grande volume de água durante a noite e isso causa impacto no nível do Rio Uruguai.
O Corpo de Bombeiros está monitorando a cheia e já fez alertas para donos de áreas de camping próximo ao Rio Uruguai. O volume de água tem registrado aumento médio de 25 centímetros por hora em Itapiranga.
Primeiras urnas chegam ao Cartório Eleitoral de Itapiranga
APURAÇÃO: Acompanhe em tempo real a apuração dos votos na Rede Peperi
Justiça Eleitoral mantém votação tranquila e orienta eleitores a procurar as urnas antes das 17h
Votação avança em Princesa e maioria dos eleitores já compareceu às urnas
Polícia Civil reforça segurança nas eleições e confirma domingo tranquilo em São José do Cedro e região
Votação segue tranquila nos colégios eleitorais de São Miguel do Oeste
Possível transporte irregular de eleitores não ocorreu em Descanso, diz PM
Sem grandes intercorrências, votação avança tranquila nos quatro municípios da 69ª Zona Eleitoral
Favoritos na disputa pela presidência da república já votaram neste domingo
Votação em São João do Oeste é tranquila na tarde deste domingo
Maior colégio eleitoral de Itapiranga registra filas no início da tarde
Quase um milhão de brasileiros podem votar no exterior neste domingo