A Chapecoense foi derrotada pelo Bahia por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do técnico Rafael Lacerda no comando do Verdão do Oeste.
O Bahia abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Nestor converteu pênalti marcado após revisão do VAR, lance contestado pelos jogadores e pela comissão técnica da Chapecoense.
A equipe baiana ampliou aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Román Gómez subiu de cabeça e marcou o segundo gol.
Na etapa final, a Chapecoense teve mais posse de bola e criou oportunidades para diminuir a diferença. Bolasie cabeceou para fora, Neto Pessoa obrigou o goleiro Ronaldo a fazer boa defesa e Giovanni Augusto também levou perigo.
Apesar da melhora no segundo tempo, o Verdão não conseguiu balançar as redes e confirmou mais uma derrota na competição.
Com o resultado, o Bahia chega aos 29 pontos. A Chapecoense permanece na última colocação do Brasileirão, com nove pontos, e volta a jogar na próxima quarta-feira (22), às 21h30, quando recebe o Flamengo na Arena Condá.
Homem é responsabilizado por entregar motocicleta a condutor sem habilitação em Campo Erê
Polícia Militar apreende 54 gramas de maconha durante abordagem em Saltinho
Polícia Militar apreende medicamentos contrabandeados durante abordagem em Saltinho
Primeira noite do Festerê 2026 revela vencedores da etapa municipal e define representantes de Campo Erê na final nacional
Governo consulta setor produtivo antes de decidir sobre reação a tarifas dos EUA
Senado aprova projeto que criminaliza divulgação de imagens de vítimas de acidentes
Chapecoense perde para o Bahia e segue na lanterna do Brasileirão
Grêmio perde para o Mirassol por 2 a 1 na volta do Campeonato Brasileiro
Brasil ativa banco de antígenos contra febre aftosa na Argentina
Santa Catarina tem alerta de vendaval com rajadas de até 100 km/h
Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos no centro de Maravilha
Homem é atropelado por caminhão na BR-158 em Cunha Porã