A Chapecoense empatou em 3 a 3 com o Bahia neste domingo, 16, na Arena Condá, em Chapecó, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2026. Em uma partida movimentada e com seis gols, a equipe catarinense precisou correr atrás do placar em três oportunidades para garantir o empate diante da torcida.
O Bahia abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Heitor derrubou Erick Pulga dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Alejo Véliz cobrou e colocou os visitantes em vantagem.
A Chapecoense reagiu rapidamente. Aos 20 minutos, Giovanni Augusto aproveitou cruzamento de Yago Felipe e deixou tudo igual.
O Bahia voltou a ficar na frente aos 41 minutos. Erick Pulga fez uma tabela, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Na tentativa de afastar o perigo, Kauan acabou mandando a bola contra o próprio gol: 2 a 1.
Logo no início do segundo tempo, a Chapecoense novamente buscou o empate. Aos dois minutos, Giovanni Augusto levantou a bola na área e encontrou Marcinho. O jogador apareceu na pequena área e finalizou com força para fazer 2 a 2.
O Bahia voltou a liderar o placar aos 28 minutos. Acevedo arriscou um forte chute da entrada da área e marcou o terceiro gol da equipe baiana.
A Chapecoense, porém, não desistiu. Em mais uma participação decisiva de Giovanni Augusto, o meia encontrou Túlio Eduardo, que balançou as redes e decretou o empate em 3 a 3.
Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 11 pontos e permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro. A equipe está 12 pontos atrás do Internacional, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Bahia, por sua vez, chegou aos 34 pontos e subiu para a quinta colocação na tabela.
Na próxima rodada, a Chapecoense volta a jogar em casa e recebe o São Paulo no domingo (23), às 18h30, na Arena Condá. No mesmo dia, às 16h, o Bahia enfrenta o Vitória, no Barradão.
Fonte: NSC Total
Chapecoense busca reação, mas empata em 3 a 3 com o Bahia na Arena Condá
Grêmio é goleado pelo Atlético-MG e volta a mostrar fragilidade no Brasileirão
Campeonato Municipal movimenta comunidade da Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
ADEFISMO realiza almoço beneficente e reúne cerca de 200 pessoas em São Miguel do Oeste
Colisão entre carro e caminhão deixa duas pessoas feridas no interior de Iraceminha
MDB promove encontro para lançamento de campanha em Itapiranga
Incêndio destrói veículo no interior de Quilombo
CEJA de São Miguel do Oeste celebra 30 anos com evento que reúne mais de 300 pessoas
Guarani confirma equipes para a Taça da Amizade 2026 em São Miguel do Oeste
Imersão Escola de Líderes da JCI reúne cerca de 450 pessoas em São Miguel do Oeste
AEST terá parcerias com o município para a decoração de Natal em Tunápolis
Exportações de Joinville caem 8% em dois anos com recuo nas vendas para os EUA