O município de Princesa recebeu tanques de polietileno da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. O material faz parte do plano de combate à estiagem prolongada e visa o enfrentamento da seca. A informação é do coordenador Silvio da Silveira.
São cinco tanques com capacidade de armazenamento de cinco mil litros de água potável cada, três tanques de dez mil litros cada e outro tanque de 15 mil litros. Cerca de 90 famílias serão beneficiadas. Segundo o coordenador, serão atendidos os grupos de abastecimento de água potável da zona rural, os quais procuraram ajuda do setor público ainda em 2021. O objetivo é ampliar a capacidade destas redes, fazendo frente aos longos períodos de estiagem cada vez mais frequentes na região. Foram investidos mais de R$ 25,2 mil com os recursos oriundos do governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil.
Três comunidades rurais serão beneficiadas com estes tanques empenhados pela Defesa Civil para o município de Princesa. Conforme o coordenador de Defesa Civil Silvio, as famílias da comunidade da Sagrada Família serão beneficiadas com caixas que somam cerca de 35 mil litros de água. Ele explicou que serão três pontos sendo um de 15 mil e dois de dez mil litros de capacidade de armazenamento. A comunidade da Esquina Tobias terá cinco pontos e todos com capacidade para cinco mil litros totalizando 25 mil litros de água. Os moradores da Vila Rica terão um ponto com cisterna com capacidade de dez mil litros. Silveira informou que o próximo passo é a instalação dos tanques nestas localidades, seguido por uma vistoria final, quando o Coordenador Regional da Defesa Civil estará em Princesa avaliando a execução do plano.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho