Foi ativado na manhã desta quinta-feira, 14, em São Miguel do Oeste, o CIT (Centro Integrado de Turismo), localizado na Praça Walnir Bottaro Daniel. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e contou com a presença de autoridades, conselheiros, empreendedores do setor e imprensa.
Na oportunidade, foi lançada a logo do turismo local: Desbrave São Miguel, e a logo do Comtur. Ambas foram criadas pela agência Polo, por meio de uma parceria com a Acismo. Também foram apresentados os quatro atrativos que já estão em funcionamento: Sítio Cherobim Santos, Roteiro dos Encantos, Datrilha e Kart.
A presidente do Comtur, Leonilda Villani, ressalta que, depois de muito tempo, São Miguel do Oeste conseguiu dar passos importantes na organização do turismo local, e estabelecer os seus primeiros roteiros, que, em suas primeiras semanas de atividades, já receberam um número expressivo de visitantes.
A secretária de Desenvolvimento Sustentável, Marli da Rosa, explica que o CIT servirá como uma referência para informações turísticas do município, e também um ponto de encontro para início dos roteiros.
O prefeito, Wilson Trevisan, agradeceu a parceria de todas as entidades e empreendedores envolvidos neste processo, que resultou em um avanço concreto nas ações turísticas de São Miguel do Oeste, e em um marco para o município no desenvolvimento deste setor.
A partir desta quinta-feira, 14, também entrou em funcionamento, no mesmo imóvel do CIT, o Balcão Municipal de Empregos.
Fonte: Portal Peperi
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO
Grêmio empata sem gols com Palestino fora de casa pela Sul-Americana
Delegado relata desafio no combate ao crime com efetivo reduzido
Prefeitura autoriza novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste tem 163 armadilhas contra o Aedes aegypti