A Administração Municipal de Iporã do Oeste vai inaugurar na noite desta sexta feira, 27, o Centro Escolar Multiuso, uma obra aguardada por muitos anos e que representa um marco histórico para a comunidade escolar e para o município como um todo. A inauguração será realizada a partir das 19h, e contará com a presença de autoridades e da comunidade local.
De acordo com o Secretário de Planejamento e Gestão, Wilson Mallmann, a obra é um sonho antigo da escola Cief e da comunidade escolar, que almejavam uma estrutura mais moderna e funcional.
O novo centro foi projetado para oferecer uma infraestrutura de uso múltiplo, incluindo auditório, biblioteca, laboratórios e salas temáticas para diversos projetos pedagógicos. O espaço também contará com um local reservado para exposições e atividades itinerantes, promovendo a integração da comunidade e o desenvolvimento de atividades culturais e sociais.
Mallmann destacou que o centro irá atender não apenas à educação, mas também a eventos culturais e sociais, como palestras, apresentações, teatro e até cinema.
O secretário de Planejamento e Gestão, Wilson Mallmann frisa que o projeto do centro foi idealizado desde a instalação do Cief, quando o local onde hoje funciona o pré-escolar Peixinhos também abrigava a escola.
O secretário ressaltou que, ao longo de várias administrações, o projeto foi ficando em segundo plano, mas a atual gestão se comprometeu a torná-lo realidade, investindo no desenvolvimento educacional, cultural e social do município.
Em relação ao custo da obra, Wilson Mallmann revelou que o investimento total foi de aproximadamente 4 milhões e 100 mil reais, superando a previsão inicial de 3 milhões. A obra contou com a colaboração de emendas parlamentares, incluindo 200 mil reais do deputado Padre Pedro Baldissera, 300 mil reais do deputado Mauro De Nadal, e 800 mil reais da ex-deputada estadual Marlene Fengler.
O restante do valor, mais de 2 milhões e 800 mil reais, foi investido com recursos próprios do município.
Fonte: Portal Peperi
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo
AMPESC mobiliza instituições de ensino superior para discutir futuro da educação em SC
FACIBEL 2027 divulga programação com shows nacionais e três dias de atrações em Belmonte
Dois homens são condenados a 19 anos e seis meses por homicídio em Santa Terezinha do Progresso
Homem sofre corte profundo no rosto e suspeito é preso em Dionísio Cerqueira
PM recupera caminhonete furtada no RS e prende homem em Anchieta