O CEJA de Itapiranga tem proposta para ampliar unidades descentralizadas em mais duas cidades. As formações de turmas dependem do interesse dos moradores em seguirem estudos. O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Itapiranga está estabelecendo novas parcerias em busca da formação de turmas de alunos. Em São João do Oeste, ocorre o envolvimento da Secretaria Municipal da Saúde que utiliza as agentes comunitárias no contato com as famílias da cidade e interior. Em Tunápolis a parceria ocorre com os profissionais do CRAS.
A Diretora do CEJA, Loiva Schaefer, destaca que o objetivo é identificar público para concluir o ensino fundamental ou médio e formar novas turmas.
As unidades descentralizadas nestes dois municípios estão desativadas no momento. A Diretora lembra que é exigido o número mínimo de alunos, com turmas a partir de 15 estudantes para o ensino fundamental e médio. “Avaliamos a possibilidade de ofertar aula de português visando atender estrangeiros que estão residindo nos municípios de Tunápolis e São João do Oeste”. No momento o CEJA de Itapiranga possui atividades externas em Santa Helena e Iporã do Oeste.
Segundo Loiva Schaefer, na sede do CEJA, em Itapiranga, ocorrem aulas de Língua Portuguesa para estrangeiros, além de turmas do ensino médio e fundamental. Em Tunápolis vai ocorrer uma mobilização no dia 13 de outubro, com entrega de material de divulgação das atividades do CEJA.
Fonte: Portal Peperi
Lula vota em São Bernardo do Campo e diz que nunca viu mobilização igual
Movimentação segue tranquila em SMOeste neste segundo turno
Campo Erê oferece transporte gratuito para eleitores do interior no segundo turno das Eleições 2026 a partir das 13h
Polícia Militar reforça policiamento no segundo turno e votação começa tranquila em Campo Erê
Flávio Bolsonaro vota no Rio de Janeiro e diz é hora de mudança de verdade
Apenas dois problemas são registrados nas Zonas 45ª e 82ª neste domingo
Chuva acumula mais de 200 milímetros em Campo Erê e Defesa Civil alerta eleitores para riscos nas estradas
Votação começa sem intercorrências no maior colégio eleitoral de São José do Cedro
Votação começa tranquila no maior colégio eleitoral de SMOeste
Quase um milhão de brasileiros podem votar no exterior neste segundo turno
Segundo turno começa tranquilo em Princesa, com sete urnas no município
Ponte sobre o Rio Sargento está submersa e eleitores devem buscar rotas alternativas