O Cebem São Cristóvão fica localizado na rua João Busatto, em São José do Cedro. A diretora do educandário Eliane Foppa, revela que o número cresceu de 178 para mais de 200 estudantes matriculados que frequentam desde o Jardim até o quinto ano, divididos em dois turnos.
Ela explica que o Cebem oferta atividades no contraturno, com atividades integradas junto à escola Tancredo Neves, do bairro Promorar. As crianças são atendidas com oficinas e reforço escolar das disciplinas regulares.
Eliane percebe que essa didática e metodologia vêm ajudando muitos pais que não teriam onde deixar as crianças em um dos períodos, já que a grande maioria trabalha em período integral. Ela afirma que a maior parte dos estudantes frequentam as atividades voltadas também para confecção de artesanato, informática, recreação, artes e educação física, que são ofertadas e acompanhadas por professores graduados nestas áreas.
A diretora afirma que foram feitas melhorias no espaço, entre elas uma área coberta, construída no final do ano. Também há um projeto visando a uma quadra esportiva nos fundos da instituição.
Fonte: Portal Peperi
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO