A edição de 2026 do Summit Empresarial vai ser lançada oficialmente lançada no dia 23 de abril em evento no auditório do Sicoob. Nesse dia, a CDL vai apresentar os palestrantes e a programação do evento. O Summit está confirmado para o dia 24 de julho no Centro Cultural da Unoesc. Os anúncios foram feitos nesta quarta-feira, 19, pelo diretor de capacitação da entidade, Ivandro Spengler, no programa Peperi Entrevista.
Segundo Ivandro, o Summit deste ano foi antecipado por duas razões. A primeira delas é aproveitar as férias acadêmicas da Unoesc, o que facilita a organização e ocupação do Centro Cultural, local do Summit. Além disso, outro objetivo da antecipação é evitar que o evento aconteça no período eleitoral. Ivandro disse que a CDL está fechando os últimos patrocinadores e parceiros do evento. Logo depois do evento de lançamento oficial em abril, deve começar a venda de ingressos. Ivandro antecipou, no programa Peperi Entrevista desta quarta-feira, que os valores devem ficar no mesmo patamar do ano passado.
Palestras
Outra novidade do Summit Empresarial 2026 é a redução de quatro para três palestras de nível nacional. O diretor de capacitação da CDL, Ivandro Spengler, explicou que a decisão foi tomada com base na avaliação dos participantes do evento de 2025. “Ano passado foram quatro e ficou muito puxado, muito cansativo e com os horários muito apertados”, disse. Ele explicou que a ideia é repetir o mesmo formato dos anos anteriores, mas com intervalos maiores para o coffee break e integração entre os participantes.
Os três palestrantes e o humorista já estão com os contratos assinados para o Summit. No Peperi Entrevista desta quarta, Ivandro disse que um dos palestrantes é escritor e os outros são da área do empreendedorismo. “Vai ter palestrante falando do cenário econômico, de estratégias para o futuro, além de cases locais para inspirar os empreendedores que estarão no evento”, antecipou. A previsão é de público superior a 800 pessoas.
Confira a entrevista completa em que Ivandro fala sobre o Liquida São Miguel e o Summit 2026
SMO abre programação de Páscoa com nova decoração na Praça Central
Governo de SC abre vagas para cursos técnicos gratuitos em SMO em parceria com a Unoesc
Palestras abrem a 2ª Exponobe de Iporã do Oeste
Bombeiros controlam incêndio em depósito de recicláveis em Dionísio Cerqueira
Missão dos 100 anos de Itapiranga mobiliza lideranças comunitárias
CDL confirma Summit Empresarial 2026 para o dia 24 de Julho
Mulher absolvida por dopar, matar marido e jogar corpo nas dunas volta a ser julgada em SC
Professoras flagradas fumando em escola de Joaçaba são afastadas do trabalho
Empresa de SC é alvo de investigação por espionagem industrial; ex-funcionários do PR são suspeitos