Após mais de três décadas desde a primeira edição, a Cavalgada Internacional da Cultura Gaúcha voltou a ser realizada. A saída ocorreu na manhã desta sexta-feira, 12, em frente à Prefeitura de São Miguel do Oeste.
O evento, que estreou em 1994 e estava suspenso há anos, reúne cerca de 100 participantes, entre cavalarianos e equipes de apoio. O destino é a cidade de San Pedro, na província de Misiones, na Argentina, com paradas programadas ao longo do trajeto.
Segundo um dos organizadores, Amauri Salles, a retomada acontece em formato reduzido. “É quase como um teste. A gente está avaliando a estrutura tanto do lado brasileiro quanto do argentino, para no futuro pensar em ampliar a cavalgada”, explicou em entrevista à Rádio Peperi.
A cavalgada conta com participantes de diferentes cidades da região, como Iporã, Descanso, Paraíso, Bandeirante e Chapecó. Além do caráter histórico e tradicionalista, o evento busca fortalecer o intercâmbio cultural entre Brasil e Argentina, resgatando e valorizando as tradições gaúchas.
Fonte: Portal Peperi
Roubo à mão armada em vidraçaria termina com fuga internacional em Dionísio Cerqueira
Jovem sai ilesa após bater carro em caminhão estacionado em Iporã do Oeste
Trabalhador de 66 anos morre após ser atropelado por caminhão em empresa de Criciúma
Comarca de São Miguel repassa mais de R$ 1 milhão para projetos sociais na região
Programa DEL começa a demonstrar resultados positivos em São João do Oeste
PRF apreende mais de 700 quilos de maconha e recupera picape clonada no Oeste de SC
Assemit registra grande procura para primeiro Liquida Itapiranga
Mulher fica ferida em queda de motocicleta na SC-492, em São Miguel do Oeste
Sogra de condenado por tráfico de drogas em Itapiranga é absolvida
Marido e sogro são presos por feminicídio após simularem acidente para esconder morte de jovem em SC
Acidente em silo de grãos deixa um trabalhador morto em Guarujá do Sul
Com investimento de R$ 3 milhões, Senai inaugura sede em Mondaí