A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste confirmou mais 11 casos de dengue nos últimos 7 dias. Com isso, o total de moradores com a doença neste ano subiu para 51. De acordo com a Vigilância, foram notificados 306 casos suspeitos desde o começo do ano. 178 foram descartados e 77 prováveis ainda aguardam o resultado dos exames de laboratório.
Em Santa Catarina, o número de casos prováveis de dengue aumentou 387,02% nos primeiros meses de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 49.920 casos. Ao todo, 236 cidades catarinenses já registraram casos da doença. Os dados são do novo informe da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), divulgados nesta quarta-feira, 13.
Só na última semana, foram registradas quatro mortes por dengue. Agora, o Estado já soma 19 mortes confirmadas pela doença:
Araquari: 1
Indaial: 1
Itajaí: 3
Itapiranga: 1
Joinville: 11
Navegantes: 1
São Francisco do Sul: 1
Conforme a DIVE, oito mortes ainda estão sendo investigadas pelas secretarias municipais de Saúde, em Joinville, Itapoá, Palmitos, Pedras Grandes, São José, Tijucas, Tubarão e Xaxim.
Fonte: Portal Peperi
Lideranças do grupo de João Rodrigues participam de encontro de pré-campanha em São Miguel do Oeste
Três mulheres são presas por adulteração de medicamentos em São Miguel do Oeste
Câmara de Itapiranga amplia projetos em parceria com a comunidade
Frigorífico vai investir R$ 10 milhões em unidade no interior de Itapiranga
Morre idosa envolvida em acidente de trânsito no interior de Itapiranga
Itapiranga e Tunápolis terão turno único na segunda-feira; São João do Oeste trabalha normalmente
Fundesa garante indenização no abate sanitário de gado
Peperi Debates discute a importância do cooperativismo para o desenvolvimento regional neste sábado
Colisão frontal deixa um morto e quatro feridos em Caibi
Idosa fica ferida em acidente no interior de Itapiranga
ACAERT promoverá a maior mobilização da história durante as eleições 2026
Itaipu Binacional compartilha ações sociais, ambientais e de cibersegurança com gestores públicos em SC