Um casal foi condenado a penas que passam de 37 anos de prisão após júri popular realizado na última semana em Videira. O padrasto recebeu pena de 41 anos e seis dias de reclusão, enquanto a mãe foi sentenciada a 37 anos, cinco meses e 23 dias. Eles foram julgados por agressões contra duas crianças, de 3 e 5 anos.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os réus responderam por tentativa de homicídio e lesão corporal. O crime aconteceu em janeiro de 2025. Conforme o processo, os dois estavam embriagados no momento das agressões.
De acordo com a denúncia, o padrasto agrediu brutalmente o menino de três anos com socos e pauladas após se irritar com o choro da criança. Ele também atacou a menina de cinco anos e a companheira. Já a mãe foi condenada por omissão ela teria presenciado os fatos e não fez nada para impedir as agressões.
Júri durou 13 horas
A sessão do Tribunal do Júri teve cerca de 13 horas. Testemunhas foram ouvidas, os réus interrogados e acusação e defesa apresentaram seus argumentos.
A promotora de Justiça Bruna Vieira Pratts destacou a gravidade do caso ao sustentar a denúncia baseada na investigação policial.
“Quem tinha o dever legal e moral de proteger essas crianças foi justamente quem lhes causou dor, medo e sofrimento, agindo com extrema crueldade”, afirmou.
Os jurados reconheceram que a tentativa de homicídio foi qualificada por motivo fútil, meio cruel, tortura, recurso que dificultou a defesa das vítimas e pelo fato de serem menores de 14 anos. Esses fatores aumentaram as penas.
Relembre o caso
As crianças estavam passando as férias com a mãe e o padrasto quando ocorreram as agressões. Segundo os autos, a mãe também havia ingerido bebida alcoólica e estava na casa de uma vizinha no momento das agressões. Mesmo alertada, não teria tomado providências.
Foi a própria vizinha quem decidiu intervir e retirar as crianças do local. Depois, a mãe também foi agredida pelo companheiro com uma tábua e sofreu lesão no maxilar.
O padrasto já estava preso preventivamente desde os fatos. A mulher respondia em liberdade, mas foi levada ao presídio após a sentença. As crianças voltaram a morar com o pai, responsável legal.
Fonte: Portal Peperi
México vence na estreia da Copa do Mundo 2026
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos