A Casa Familiar Rural de São José do Cedro inicia em outubro um projeto que pretende promover a solidariedade em atender entidades que necessitam de auxílio da comunidade com doações, bem como a população em geral.
De acordo com a diretora, Olívia Lunkes, atualmente uma alimentação balanceada e adequada é de grande importância para a população.
Ela destacou que a instituição estará de portas abertas para o trabalho voluntário da comunidade, tendo em vista que estar em contato com o processo de plantio das mudas até a colheita das hortaliças, pode ser considerada uma terapia para algumas pessoas.
Conforme a diretora, hoje no meio urbano a falta de tempo e espaço, vem sendo um dos principais pontos que leva as pessoas a não cultivar suas hortaliças. A qualidade de um alimento produzido de uma forma orgânica e saudável é o grande foco da iniciativa.
Ela explicou que os alunos possuem uma metodologia diferenciada de ensino, através da pedagogia da alternância e também com a formação de técnicos agropecuários e por isso já cultivam para o consumo interno e assim doando o excedente.
Olívia revelou que a ideia é então promover o cultivo de hortaliças para doações na comunidade de linha São Domingos, bem como em entidades do município, assim envolvendo a comunidade e a unidade escolar na produção.
Foram organizadas etapas visando compra de mudas e sementes, ampliação dos canteiros, campanhas de conscientização, plantio, envolvimento de entidades e associações em seguida as doações.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho