A 65ª Zona Eleitoral, com sede em Itapiranga, vai ampliar o atendimento presencial nos demais municípios de abrangência. Conforme o juiz da Comarca, Rodrigo Pereira Antunes, São João do Oeste, Tunápolis e Iporã do Oeste também serão contemplados com um dia de atendimento visando suprir a demanda dos eleitores para as eleições municipais deste ano. Ele alerta que a prioridade será para quem não possui biometria e também para solicitação do primeiro título.
O prazo final para estes procedimento será no dia 08 de abril. O juiz comenta que este trabalho faz parte do Programa da Justiça Eleitoral em Movimento com atendimento volante visando facilitar o acesso a justiça eleitoral.
Rodrigo Pereira Antunes comenta que Itapiranga enfrenta dificuldades no momento devido a falta de funcionários no cartório eleitoral. Por aprovações em concursos ocorreu a transferência de profissionais que atuavam no município e será preciso aguardar os prazos legais para a chegada de outros servidores.
O juiz ressalta que está sendo feito um esforço para atender a demanda dos municípios que fazem parte da comarca, visando especialmente eleitores que possuem dificuldades de comparecerem em Itapiranga. Rodrigo Pereira Antunes destaca que diversos serviços podem ser feitos de forma online e por isso o atendimento presencial terá prioridade para biometria e solicitação do primeiro título de eleitor.
De acordo com a Chefe do Cartório Eleitoral de Itapiranga, Nataly Canaan, o serviço de biometria e primeiro título de eleitor nos municípios da comarca está definido para o dia 21 de março na Prefeitura de São João do Oeste. Já no dia 25 de março, a equipe da justiça eleitoral estará em Iporã do Oeste, também na Prefeitura. Em Tunápolis o atendimento será no dia 05 de abril, no auditório da secretaria da Educação.
Nos três municípios o atendimento será das 9 horas até as 17 horas. Nataly reforça a importância de realizar a biometria ou solicitar o título até o dia 08 de abril. Quem já tem biometria, possui acesso de atendimento de forma online e ainda terá prazo maior para regularizações como transferência de local de votação.
Fonte: Portal Peperi
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO
Casan inicia cobrança pelo serviço de limpeza de fossas em seis municípios da região