Durante uma fiscalização de rotina na BR-163, em Guaraciaba, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deparou com uma cena no mínimo inusitada, uma carreta completamente fora dos padrões de segurança. O veículo circulava sem para-brisa, com o motorista usando capacete com viseira como “proteção” improvisada.
A abordagem aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9. Segundo a PRF, a cabine do caminhão estava visivelmente danificada, com partes presas por cordas. Algumas peças soltas ultrapassavam os limites laterais da carroceria e o tanque de combustível foi encontrado fechado com um saco plástico e elástico.
O motorista, de 63 anos, contou aos policiais que o veículo havia se acidentado na divisa entre Mato Grosso e Pará. Mesmo assim, decidiu seguir viagem até Garibaldi (RS), num trajeto de mais de 3 mil quilômetros e previsão de três dias na estrada.
A carreta recebeu sete autuações por irregularidades e foi encaminhada para um pátio, onde ficará retida até ser regularizada.
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura de Itapiranga alerta para golpes envolvendo empresas e licitações
Soja domina safrinha e chega a quase 70% das lavouras de Itapiranga
Pré candidato a deputado federal, Trevisan cita desafios da região para a eleição
Avançam os preparativos para a 5ª Edição Da Expo Construir
DNIT alerta para operação Pare e Siga nas BRs 282 e 158
Governo de SC lança programa para renegociar dívidas de ICMS, IPVA e imposto de herança
Boletim médico aponta melhora de Bolsonaro na UTI e atualiza estado de saúde
Santa Catarina monitora 16 casos suspeitos de mpox em 2026
Dino proíbe aposentadoria compulsória como maior punição a magistrados