O Carnaval na Praça Coberta começou com tudo neste sábado,1º, e continua neste domingo, 2, prometendo mais um dia de festa para moradores e visitantes. Com uma programação diversificada, o evento busca resgatar as raízes carnavalescas do município, oferecendo atrações musicais e culturais para todas as idades.
O secretário de Cultura, Anderson Pelegrini, destacou que o objetivo é trazer um Carnaval mais tradicional, valorizando a identidade da festa. “Teremos desde as nostálgicas marchinhas até sucessos dos anos 90 e 2000, tudo para garantir um evento animado e cheio de história”, explicou.
Neste domingo, o foco será o público infantil. A partir das 15h, haverá atividades lúdicas e apresentações voltadas para as crianças, encerrando a festa às 19h.
Além da música e da dança, a Associação de Afrodescendentes fará uma apresentação especial sobre a história do Carnaval no Brasil e no município, ressaltando a influência da cultura afro na construção da festa popular.
Fonte: Portal Peperi
Corpo de menino desaparecido é localizado no rio Moraes, em São Carlos
Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne fiéis em Marmeleiro
35ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne mais de 3 mil pessoas em São Miguel do Oeste
‘Não quero mais pou-pou’: mães relatam reação de crianças após ataque em CMEI de Curitiba
Cataratas do Iguaçu atingem maior vazão do ano com volume quase oito vezes acima da média
Buscas por menino autista de 8 anos entram no terceiro dia em São Carlos
Homem em saída temporária é preso com drogas que seriam levadas para SMO
São Miguel do Oeste recebe 19 dos 46 novos PMs temporários formados para a região
Adolescente é baleado no rosto após garoto de 13 anos acessar arma do pai em Chapecó
Papa Leão XIV anuncia nódulo no pulmão e passará por cirurgia
Casal é morto a facadas em SC e ex-companheiro da mulher é suspeito
Polícia prende suspeito de assalto a conveniência de posto em Concórdia