Carlo Ancelotti renova com a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2030

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Carlo Ancelotti renova com a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2030
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira, 14, a renovação de contrato do técnico Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2030. O novo vínculo amplia por mais quatro anos a permanência do treinador no comando da equipe nacional.

Segundo a CBF, a continuidade representa a confiança da entidade no trabalho desenvolvido desde a chegada do italiano, em maio de 2025, além da identificação construída com elenco e torcida ao longo do período.

“Há um ano cheguei ao Brasil. Desde o primeiro minuto, entendi o que o futebol significa para este país. Há um ano, estamos trabalhando para levar a Seleção Brasileira de volta ao topo do mundo. Mas a CBF e eu queremos mais. Mais vitórias, mais tempo, mais trabalho. Estamos muito felizes em anunciar que continuaremos juntos por mais quatro anos. Vamos juntos até a Copa do Mundo de 2030”, afirmou Ancelotti.

O presidente da CBF, Samir Xaud, classificou a renovação como um marco para o futebol brasileiro e destacou o alinhamento da decisão com o projeto esportivo da entidade.

“Hoje é um dia histórico para a CBF e para o futebol brasileiro. A renovação de Carlo Ancelotti representa mais um passo firme do nosso compromisso de oferecer à seleção pentacampeã do mundo uma estrutura cada vez mais forte, moderna e competitiva”, declarou.

Ancelotti foi anunciado oficialmente como técnico da Seleção Brasileira em maio de 2025. Em um ano, comandou a equipe em dez partidas, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Sob seu comando, o Brasil marcou 18 gols e sofreu 8.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi