O município de Campo Erê sediou nesta terça-feira, 08, o encontro regional do IGR Caminhos da Fronteira. O evento reuniu representantes de mais de 30 municípios que integram as associações AMERIOS, AMEOSC e o colegiado de turismo da região.
De acordo com Nelson Tresoldi, presidente do Conselho Municipal de Turismo em Campo Erê, a programação teve início pela manhã com um café especial, seguido de apresentações culturais, palestras e a reunião oficial do grupo.
Ao meio-dia, os participantes foram recepcionados com um almoço típico da região. Já à tarde, por volta das 13h30, teve início o roteiro de visitas a pontos turísticos do município, incluindo o Azuriz, Trattoria Roman, Igreja da Lagoa Grande e o café colonial no quiosque da comunidade de São Roque.
Nelson destaca que esta é a primeira vez que Campo Erê sedia um encontro regional voltado ao turismo, o que representa um marco para o município. Ele afirma que cada cidade tem suas particularidades e potenciais turísticos a serem explorados, e no caso de Campo Erê, os recursos naturais, o ecoturismo, a tradição religiosa e o turismo de aventura se destacam como grandes oportunidades para o desenvolvimento do setor.
Por sua vez, Ricardo Scalco, presidente do Instância de Governança Regional (IGR) Caminhos da Fronteira destaca que as reuniões são itinerantes e a próximo encontro deve acontecer no município de Paraíso.
Fonte: Portal Peperi
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado
Educação do Estado desenvolve ações para contemplar a Cultura de Paz
Homem é preso com cocaína escondida em carro durante abordagem em São José do Cedro
Golpe do “prêmio por PIX” faz moradora perder mais de R$ 8 mil em Palma Sola