A Secretaria de Saúde de Guaraciaba já imunizou cerca de 4.600 pessoas contra a gripe, o que representa 65% da população-alvo. A mobilização segue ativa, com ações voltadas principalmente para idosos, trabalhadores e pessoas com dificuldade de locomoção.
Coordenadas pela assessora de saúde Maiane Gasperin, as equipes têm realizado visitas domiciliares para vacinar pessoas acamadas, além de ações em escolas e centros infantis. No último sábado, 12, mais um Dia D de Vacinação foi promovido e aplicou doses em mais de 150 moradores.
Também foi feito um novo roteiro de vacinação nas comunidades do interior e em empresas locais, com o objetivo de levar a vacina até quem não consegue se deslocar até o posto.
“Essas ações são fundamentais pra garantir a saúde de todos, principalmente com o aumento dos casos de gripe”, reforça Maiane. A vacina ajuda a reduzir os sintomas, complicações e internações causadas pelo vírus.
Quem ainda não se vacinou pode procurar a Sala de Vacinas no Posto de Saúde Central, em horário normal de atendimento. É necessário levar a caderneta e um documento com foto.
Fonte: Portal Peperi
Polícia Civil prende suspeito de homicídio de jovem baleado na cabeça em Campo Erê
Autores lançam livro sobre colonização alemã no Extremo Oeste
Menores de 18 anos demonstram pouco interesse em votar nas eleições de outubro, em Itapiranga
Projeto aprovado em SMO amplia prazo para folga de servidores doadores de sangue
STF reforça proibição de novos penduricalhos no Judiciário e no Ministério Público
Reação no preço do leite gera boa expectativa no setor
Curso da Epagri reúne 29 mulheres do Extremo-Oeste em capacitação para empreendedorismo rural
Mais de 3,7 mil pacientes faltam consultas e exames no Hospital Regional em 2026
Governo lança programa que vai pagar até R$ 7,5 mil para produtores que preservarem florestas
Margem mínima de importações por Dionísio Cerqueira será elevada para 50%
STJ absolve homem condenado a 10 anos por tráfico em SMO por falta de provas materiais
Câmara aprova projeto para melhorias em comunidades do interior em SMO