A Associação dos municípios do extremo-oeste, em parceria com outras seis associações de municípios, está desenvolvendo a campanha “Inclua Lácteos na sua Alimentação!”. A iniciativa é voltada à valorização da produção leiteira e ao incentivo ao consumo de produtos lácteos. De acordo com o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, a campanha tem como slogan “Ricos em cálcio e proteína, beba mais leite! Queijo, leite e iogurte fazem bem para você”.
Ele explicou que a iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância nutricional dos derivados do leite, destacando seu papel essencial na saúde e no fortalecimento da alimentação das famílias catarinenses. A ação surge em um momento estratégico, diante da atual crise enfrentada pelos produtores rurais. Fontana esteve no Peperi Entrevista e disse que a iniciativa é uma das ações para auxiliar a cadeia produtiva do leite.
Além da Ameosc, outra seis associações de municípios de Santa Catarina aderiram ao movimento para buscar soluções para a crise do leite. Fontana comentou que a ideia da campanha estimular o consumo de produtos lácteos e, ao mesmo tempo, reforçar os pedidos para os governos federal e estadual em relação a crise do leite. A pauta de pedidos das associação dos municípios é composta por 9 itens, entre eles, a campanha de incentivo ao consumo de produtos lácteos.
Confira a entrevista completa do Secretário Executivo da Ameosc, Airton Fontana.
Pauta sobre a crise do leite:
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha