A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste realiza nesta quarta-feira, 15, uma sessão extraordinária para votar o projeto de lei complementar que trata da revisão geral anual dos salários dos servidores da Prefeitura e do Legislativo. A sessão está marcada para as 20h.
O projeto prevê uma reposição inflacionária baseada no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), de janeiro a dezembro de 2024, que será de 4,83%. Além disso, os servidores terão um ganho real de 0,17%, totalizando um reajuste de 5%. Já os agentes políticos receberão apenas a reposição inflacionária de 4,83%, sem o adicional de ganho real.
A segunda votação do projeto será na manhã desta quinta-feira, 16, às 8h30.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no entanto, esperava um índice maior de ganho real. Segundo a presidente do sindicato, Vaine Plautz, a entidade se reuniu com a administração na última semana, mas o prefeito Edenilson Zanardi afirmou que, no momento, o índice de 5% é o máximo que o município pode oferecer. "Ele explicou que é necessário esperar para avaliar como as finanças vão se comportar ao longo do ano", disse Vaine.
Além do reajuste, o sindicato também reivindica outros pontos, como a contagem do tempo de serviço durante a pandemia e o aumento do vale-alimentação. Sobre o vale, o prefeito pediu um prazo de três meses para avaliar a situação econômica antes de abrir uma nova negociação.
Vaine destacou ainda que algumas categorias, como professores, têm seus salários atrelados ao piso nacional, que neste ano deve ter um reajuste maior do que o proposto no projeto de lei. Apesar disso, a presidente acredita na aprovação do projeto para garantir o reajuste aos demais servidores.
Fonte: Portal Peperi
Motorista fica ferido após saída de pista com carreta na PR-280, em Salgado Filho
Colisão entre dois carros deixa um ferido na BR-282 em São Miguel do Oeste
Homem é preso por descaminho com mais de 100 caixas de vinho em São Miguel do Oeste
Bombeiro de São Miguel do Oeste ajuda a salvar vítima de afogamento em Bombinhas
Incêndio destrói carro no interior de Ponte Serrada
Tudo pronto para 14° Expo Anchieta
Ex-presidentes passam a integrar conselho consultivo da Acismo de forma vitalícia
OAB articula instalação da Sala Lilás e implantação do projeto “OAB por Elas” em Campo Erê
PM prende passageiro durante operação em ônibus interestadual em São Lourenço do Oeste