Apesar do encerramento das sessões ordinárias nesta terça-feira, 16, os trabalhos administrativos da Câmara de Vereadores seguem até o fim de dezembro. O presidente do Legislativo, Ravier Centenaro, afirmou que cerca de R$ 2 milhões devem ser devolvidos ao Executivo como parte da economia feita durante o ano.
A informação foi confirmada durante entrevista no programa Peperi Entrevista. Segundo Centenaro, a mesa diretora adotou uma gestão mais enxuta em 2025, o que permitiu controlar os gastos e garantir a devolução dos recursos ao caixa da Prefeitura. A previsão é que parte desse valor seja investida em uma nova área industrial para o município. “Já está em andamento o processo de compra e os valores deste ano e do próximo devem ser usados para isso”, afirmou.
Mesmo com a contenção de despesas, o presidente destacou que todas as necessidades da Câmara foram atendidas ao longo do ano, com colaboração dos vereadores para manter o equilíbrio financeiro.
Projetos em pauta
- A última sessão ordinária da Câmara inclui a primeira votação de três projetos de lei:
- Um deles trata das regras para a transmissão das reuniões dos conselhos municipais;
- Outro estabelece novas normas para a denominação de ruas, praças e espaços públicos;
- O terceiro discute o recolhimento de ISS sobre franquias, que atualmente é feito no município sede das empresas.
Centenaro explicou que alguns projetos importantes devem ficar para o ano que vem, como o que trata da autodeclaração para obras residenciais de pequeno porte. O tema, segundo ele, ainda precisa ser mais debatido com os vereadores.
Fonte: Portal Peperi
Agências da Caixa têm atendimento afetado por greve no Extremo Oeste
Câmara realiza audiência pública sobre áreas de preservação em SMO
Microexplosão provoca estragos em propriedades do interior de São José do Cedro
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro