Câmara de SMO rejeita convocação de secretária da Saúde e membros do Sisreg

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Câmara de SMO rejeita convocação de secretária da Saúde e membros do Sisreg
Foto: Divulgação, Ascom

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste rejeitou na sessão ordinária desta terça-feira, 26, a convocação da secretária municipal de Saúde, Camila Bernardi e de dois representantes do Sisreg – sistema que gerencia o acesso da população aos serviços do SUS.

O pedido foi apresentado pela vereadora Cris Zanatta (PSDB), que alegou a necessidade de esclarecer a situação dos atendimentos na saúde pública do município. Segundo ela, a intenção era abrir espaço para uma conversa transparente sobre os problemas enfrentados pela população e buscar soluções conjuntas para a longa espera por consultas, exames e cirurgias.

Apesar disso, a solicitação foi rejeitada com os votos contrários da base aliada ao governo municipal. Votaram contra a convocação os vereadores Andreia, Borghetti, Buffo, De March, Silvia, Sisse e Zancanaro.

“A gente sabe que as reclamações são constantes. O povo espera demais, o atendimento demora. A prefeitura tem ciência disso, e nós, vereadores, poderíamos ajudar a pensar em caminhos. É lamentável não avançarmos nesse debate”, disse Cris Zanatta, após o resultado da votação.

De acordo com o regimento interno, convocações como essa precisam de maioria simples para serem aprovadas. Como a base governista é maioria, o pedido acabou sendo barrado.

Procurado pela reportagem, o líder do governo na Câmara, vereador Sandro Zancanaro, disse que não irá se manifestar sobre o assunto.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi