A construção da sede própria da Câmara de Vereadores de Mondaí, no prédio da antiga rodoviária, foi adiada devido ao remanejamento de recursos. O início das obras estava previsto para ocorrer neste ano e concretizaria um sonho antigo do Legislativo.
Conforme o presidente da Câmara, vereador Volmir João Miotto, o valor de R$ 1 milhão em economias foi repassado ao Executivo para a compra de uma patrola nova, diante das más condições das estradas no interior. A nova máquina deverá ser entregue em até 15 dias.
O vereador observa que existiam dificuldades para comprar peças para uma patrola em funcionamento desde a década de 1980, que agora deverá ser leiloada para ferro velho. Além disso, outra patrola adquirida há mais de 15 anos também não possuía mais condições de trabalho.
Miotto pontua que isso levou a prefeitura a contratar serviços terceirizados para suprir a demanda. No entanto, as duas patrolas terceirizadas também apresentaram problemas nas últimas semanas, agravando ainda mais a situação. Além das estradas municipais, o vereador observa que a estrada beira rio também apresenta más condições de trafegabilidade.
O trecho entre a cidade de Mondaí e a divisa com o município de Itapiranga passa por várias comunidades e é de responsabilidade do Governo do Estado, por se tratar de uma SC não pavimentada. Volmir Miotto ressalta que atualmente a prefeitura não possui convênio para fazer a manutenção desse trecho.
Conforme ele, já existem tratativas para resolver a situação, visto que a estrada beira rio é alvo de constantes reclamações. O vereador possui expectativa de que o convênio seja assinado nos próximos dias, autorizando a prefeitura a executar as intervenções necessárias assim que a nova patrola for recebida.
OUÇA A ENTREVISTA
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO