O Brasil tem mais de 110.716 certidões de nascimento sem o nome do pai. Os registros foram feitos apenas neste ano, de acordo com os dados apurados pela GloboNews por meio do Portal da Transparência do Registro Civil.
Ainda de acordo com o levantamento, por dia, são quase 500 registros feitos sem a identificação de paternidade da criança, as chamadas certidões com pai ausente.
Entre janeiro e 11 de agosto do ano passado, o nome dos pais não constaram em 105 mil certidões de nascimento. Em 2023, no mesmo período, o número subiu para mais de 110 mil documentos, aumento de quase 5%.
Do total de crianças que nasceram em todo o país este ano, 1.614.232 nascimentos, 6,8% entram na estatística das certidões com pai ausente, ainda segundo os dados do Portal da Transparência do Registro Civil.Fonte: Portal Peperi
Guarani vence em Iporã do Oeste e está na final do Campeonato Regional contra o Cometa
Mais de 40 mil candidatos fizeram prova do concurso da Polícia Civil de Santa Catarina neste domingo
Cometa vence e é finalista do Regional 2026
3ª edição do Rei do Grau reúne mais de 100 inscritos em São Miguel do Oeste
Público prestigia “Páscoa em Família”, em Iporã do Oeste
Jovem de 19 anos é morto a facadas em Maravilha; suspeito é preso em Tigrinhos
Saída de pista seguida de capotamento deixa dois feridos na BR-163 em Dionísio Cerqueira
Capotamento seguido de colisão frontal deixa homem ferido na SC-305 em São Lourenço do Oeste
Saída de pista deixa dois feridos no interior de Paraíso