O número de casos do novo coronavírus subiu para 1.021 infectados e 18 óbitos, segundo as secretarias de Saúde dos Estados. O último número divulgado pelo Ministério da Saúde, na tarde da sexta-feira, 20, era de 904 positivos de 11 mortes.
Já são 25 Estados e o Distrito Federal que registraram casos de Covid-19. Entre os óbitos, três foram registrados no Rio de Janeiro e outros 15 em São Paulo. O Estado de Roraima é o único que ainda não tem diagnósticos positivos do novo coronavírus.
São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal são as regiões que concentram o maior número de confirmados: 396, 110 e 108, respectivamente. O Estado do Maranhão, que até a sexta-feira não tinha casos, registrou seu primeiro positivo.
De acordo com declarações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, todo o território brasileiro está sob o status de transmissão comunitária, ou seja, já não é mais possível identificar onde os pacientes contraíram a Covid-19. Ele também anunciou que o mês de abril concentrará o maior números de casos do novo coronavírus e, assim, o sistema de saúde deve entrar em colapso.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho