Quarenta e dois bombeiros militares temporários participam do curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar em São Miguel do Oeste. Os alunos iniciaram as atividades no dia 13 de junho e concluíram nesta semana a fase de adaptação à rotina militar. A formação segue até setembro, quando os participantes serão distribuídos entre os quartéis da área de atuação do 12º Batalhão.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste, Jackson Kreutz, o período inicial teve como objetivo avaliar a aptidão física, emocional e psicológica dos participantes para a atividade operacional.
"O bombeiro vai para uma ocorrência sem saber o que vai encontrar. Por isso, precisa estar preparado física e emocionalmente para atuar nas mais diversas situações", destacou o capitão.
O curso é voltado às principais áreas de atuação da corporação, incluindo combate a incêndios, resgate veicular e atendimento pré-hospitalar. Os participantes também recebem instruções sobre legislação, regulamentos militares e atividades administrativas.
O processo seletivo contou com prova objetiva e avaliação de títulos. Experiência como bombeiro comunitário, habilitação na categoria D e passagem pelas Forças Armadas foram critérios que garantiram pontuação adicional aos candidatos.
Após a conclusão da formação, prevista para setembro, os novos bombeiros militares temporários passarão a integrar o efetivo do Estado e atuarão nas unidades da região do 12º Batalhão.
Hospital de Maravilha atualiza estado de saúde das vítimas de acidente com ônibus
Um dia depois: tudo o que aconteceu no acidente com ônibus na SC-492
Hospital Regional atualiza estado das vítimas de acidente com ônibus na SC-492
Câmara aprova projeto que obriga agressor a pagar tornozeleira eletrônica
Tutor de pitbull é preso após ataque a criança e idoso em Concórdia
GAECO cumpre mandado em investigação sobre crimes sexuais envolvendo adolescentes em Chapecó
Comissão do Senado aprova ampliação da tarifa social de energia e avança com projetos sobre trânsito
MPF abre apuração contra governador após falas a indígenas em José Boiteux
Mais de 30 grupos criminosos disputam o controle da Amazônia, aponta estudo
PM prende mulher por tráfico de drogas no interior de SMO
Rio atmosférico aumenta risco de temporais no Sul do Brasil, alerta Inmet
Brasil anuncia reciprocidade após EUA confirmarem tarifa de 25% sobre produtos nacionais