O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em São Miguel do Oeste, deu início nesta quinta-feira, 21, ao ciclo de instruções da Operação Shamar, ação nacional que combate a violência contra a mulher.
A capacitação, que segue até 4 de setembro, tem como objetivo padronizar os atendimentos prestados pelas equipes em casos de violência doméstica. As instruções envolvem desde o acolhimento da vítima até a preservação de provas, sigilo das informações e trabalho conjunto com saúde, segurança e assistência social.
Segundo o comando do 12º BBM, toda a tropa incluindo bombeiros militares, comunitários e pessoal administrativo participa das atividades. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina.
Fonte: Portal Peperi
Encontro de carros antigos reúne centenas de veículos na Praça Walnir Bottaro Daniel, em SMO
Câmara de São Miguel do Oeste inaugura Galeria das Mulheres Parlamentares
Identificado homem que morreu em ataque de abelhas em Itapiranga
Definidas as chaves da Copa Oeste de Futebol de Campo Amador
SAMU transfere homem que bateu a cabeça ao cair de caminhonete em Itapiranga
Homem morre em ataque de abelhas no interior de Itapiranga
Prefeitura de Itapiranga soluciona problema na emissão de carnês do IPTU
São João do Oeste adota medidas para aumentar índice na educação
Homem é flagrado furtando no Hospital Regional e acaba preso em Chapecó