Bombeiros de SC recebem 56 novos caminhões em maior renovação da história

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Bombeiros de SC recebem 56 novos caminhões em maior renovação da história
Foto: Roberto Zacarias / SecomGOVSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebeu nesta quarta-feira, 25, 56 novos caminhões de combate a incêndio e resgate durante cerimônia realizada no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. A entrega foi feita pelo governador Jorginho Mello e marca a maior renovação de frota da história da corporação.

O investimento foi de R$ 76,6 milhões na aquisição de 14 caminhões Auto Tanque (AT) e 42 Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR), utilizados em ocorrências de incêndio e operações de salvamento.

Segundo o Governo do Estado, os novos veículos devem reduzir o tempo de resposta das equipes e ampliar a capacidade de atendimento em todas as regiões catarinenses.

O comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, afirmou que a modernização faz parte de um plano de renovação da frota e informou que, entre 2023 e 2025, foram adquiridas 336 novas viaturas para a corporação.

Durante a solenidade também foi oficializada a incorporação de 630 bombeiros militares temporários e de 975 policiais militares temporários para reforçar as forças de segurança de Santa Catarina.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi