A falta de chuvas na região tem provocado incêndio de grandes proporções em matas de reflorestamento. Mais uma vez o Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado para atender um incêndio na Linha São Luiz, Bom Jesus do Sul/PR, por volta das 17h35, de domingo, 02.
Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu inicialmente uma área de reflorestamento de eucaliptos, mas acabou se expandindo pela mata. Em razão das proporções do incêndio e das dificuldades no local, por volta das 18h foi deslocada mais uma equipe em apoio, com mais uma viatura, totalizando 11 combatentes.
Já no início da madrugada desta segunda-feira, 03, por volta da 01h, foi deslocada em apoio uma outra viatura de combate às chamas. O trabalho se estendeu até às 05h desta segunda, totalizando mais de 11 horas e meia de combate direto ao fogo. Foram necessários cerca de 15 mil litros de água, contudo, em razão do relevo em grande parte o combate foi efetuado com bombas costais, abafadores e soprador.
De acordo com medidas obtidas por meio de aplicativos com mapas, o fogo destruiu cerca de 12 hectares de vegetação. Tendo em vista a grande dimensão de área de mata, não foi possível precisar o total de área preservada, mas considerando apenas as áreas em continuidade, foram preservados ao menos entre 30 e 40 hectares de vegetação.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado