Bombeiros combatem mais um incêndio em mata por mais de 11 horas

Por Maruhan França, São José do Cedro

Compartilhar
Bombeiros combatem mais um incêndio em mata por mais de 11 horas
Bombeiros

A falta de chuvas na região tem provocado incêndio de grandes proporções em matas de reflorestamento. Mais uma vez o Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado para atender um incêndio na Linha São Luiz, Bom Jesus do Sul/PR, por volta das 17h35, de domingo, 02.

Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu inicialmente uma área de reflorestamento de eucaliptos, mas acabou se expandindo pela mata. Em razão das proporções do incêndio e das dificuldades no local, por volta das 18h foi deslocada mais uma equipe em apoio, com mais uma viatura, totalizando 11 combatentes.

Já no início da madrugada desta segunda-feira, 03, por volta da 01h, foi deslocada em apoio uma outra viatura de combate às chamas. O trabalho se estendeu até às 05h desta segunda, totalizando mais de 11 horas e meia de combate direto ao fogo. Foram necessários cerca de 15 mil litros de água, contudo, em razão do relevo em grande parte o combate foi efetuado com bombas costais, abafadores e soprador.

De acordo com medidas obtidas por meio de aplicativos com mapas, o fogo destruiu cerca de 12 hectares de vegetação. Tendo em vista a grande dimensão de área de mata, não foi possível precisar o total de área preservada, mas considerando apenas as áreas em continuidade, foram preservados ao menos entre 30 e 40 hectares de vegetação.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi