Com a chegada do verão e festas de final de ano, muitas famílias buscam locais para diversão como lagos, rios ou piscinas.
Conforme o comandante dos bombeiros de São José do Cedro, Neodir Lohmann, é necessário estar atento a alguns cuidados para evitar tragédias durante estes eventos. Ele comentou que muitas pessoas acreditam que afogamentos ocorrem apenas com os outros. Por isso, deve-se evitar mergulhar em rios ou lagos desconhecidos, e sempre conferir o local antes de mergulhar.
Lohmann explicou que o fundo do leito do rio altera de ano para outro devido às chuvas no decorrer dos meses, sendo este mais um motivo para redobrar a atenção mesmo conhecendo o local. O comandante ainda disse que as ocorrências de afogamentos acontecem principalmente entre os mais jovens até pessoas com até 30 anos de idade.
Outro alerta feito é direcionado as pessoas que tentam salvar outras que estão em risco de afagamento. O pedido é que busquem objetos flutuantes para ajudar e no caso de afogamento acione o Corpo de Bombeiros ligando para 193.
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha