Bom Jardim da Serra registrou -6,1°C na manhã desta quarta-feira, 8, a menor temperatura do Brasil no dia, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. O frio intenso provocou geada e congelou áreas de água na Serra Catarinense.
A mínima foi registrada por volta das 7h. Os campos ficaram cobertos por uma camada de gelo e recipientes com água chegaram a congelar no município.
Outras cidades da região também tiveram temperaturas negativas. Urupema e São Joaquim marcaram -4,9°C, enquanto Urubici registrou -3,3°C. Ao todo, pelo menos 20 municípios catarinenses amanheceram com temperaturas abaixo de zero.
Em Florianópolis, a mínima foi de 3,4°C, igualando o dia mais frio do ano registrado em 25 de junho, conforme dados da Epagri/Ciram.
Segundo a Defesa Civil e a Epagri/Ciram, o frio continua na quinta-feira, 9, com possibilidade de geada nas áreas mais altas do Estado. A previsão indica retorno da chuva na sexta-feira, 10, com risco de temporais, rajadas de vento e queda de granizo em diversas regiões de Santa Catarina.
Fonte: NSC Total
Nova diretoria vai buscar mais sócios para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Vereadora recebe corpo de cachorro em caixa no gabinete em Novo Hamburgo
Bom Jardim da Serra registra -6,1°C e tem a menor temperatura do Brasil
Receita Federal libera consulta ao lote especial de restituição do Imposto de Renda
Senado aprova projeto que cria pagamento automático de pensão alimentícia
PF realiza operação contra tráfico e lavagem de dinheiro em 15 estados
Homem é preso por disparos de arma de fogo e tráfico de drogas em Dionísio Cerqueira
Idoso é agredido pelo próprio filho em São José do Cedro
Polícia Civil prende suspeitos de sequestrar e matar adolescente de 17 anos em Maravilha
Polícia Militar recupera veículo furtado e prende suspeito em Campo Erê
Polícia Militar apreende cigarros eletrônicos e produtos de contrabando em São Lourenço do Oeste
Filho é preso em flagrante por ameaçar a mãe em São Lourenço do Oeste