O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros seis réus do chamado núcleo central da tentativa de golpe de Estado têm até esta quarta-feira, 13, para apresentar suas alegações finais ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), esse grupo teria sido responsável por idealizar o plano para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2023.
Até agora, nenhum dos sete apresentou defesa. A expectativa é que as manifestações sejam protocoladas no último dia do prazo. O procurador-geral Paulo Gonet pediu a condenação de todos os acusados e também a redução dos benefícios da delação premiada de Mauro Cid, que já entregou suas alegações.
O julgamento deve ocorrer entre o fim de agosto e o início de setembro. Bolsonaro está em prisão domiciliar e responde, entre outros crimes, por golpe de Estado, organização criminosa armada e dano qualificado contra patrimônio da União.
Fonte: Portal Peperi
Carretas se chocam lateralmente na SC-163, em Iporã do Oeste
PM detalha ocorrência de tentativa de homicídio em Maravilha
Trecho de rua é liberado após avaliação, mas calçada segue interditada em SMO
Prefeito de Tunápolis anuncia mais de R$ 5 milhões em emendas parlamentares
Mulheres são flagradas com medicamentos contrabandeados na SC-157
Seminário abre programação da 2ª Exponobe com foco na bovinocultura leiteira
Homem sofre tentativa de homicídio em supermercado de Maravilha
Moradora de São Lourenço do Oeste é presa no Ceará por crime de roubo
Ratinho comenta polêmica com Erika Hilton e avisa: "Eu não vou mudar"